Produção brasileira de algodão supera 1,5 milhão de toneladas

Agronegócio

Produção brasileira de algodão supera 1,5 milhão de toneladas

A nova projeção supera a expectativa da própria consultoria
Por:
160 acessos

O levantamento realizado pela Agroconsult indica que a produção brasileira de algodão na safra 2006/07 será de 1,53 milhão de toneladas, superando em 50% a oferta da safra anterior. A área ocupada com as lavouras da pluma será de 1,10 milhão de hectares, um crescimento de 28% sobre a safra 2005/06, que terão uma produtividade média de 238 arrobas por hectare, 17% maior que a colheita do ano passado.

A nova projeção supera a expectativa da própria consultoria, realizada em abril, durante o Rally da Safra 2007. A estimativa foi revisada e a produção será 12,6% maior em relação à previsão anterior. Um dos principais fatores para a revisão foi a condição climática favorável nos principais pólos produtores de algodão.

De acordo com o analista Marcos Rubin, "o regime de chuvas foi mais regular. Não houve chuvas excessivas no momento de desenvolvimento das maçãs como na safra passada quando Mato Grosso e Bahia viram seu potencial produtivo muito reduzido devido a baixeiros de plantas apodrecidos”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink