Produção canadense de trigo deve cair ano após ano
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MUNDO

Produção canadense de trigo deve cair ano após ano

A previsão de produção de soja da StatsCan foi reduzida para 5,89 milhões de toneladas métricas
Por: -Leonardo Gottems

A produção canadense de trigo deve cair 38% ano após ano, juntamente com a produção de todas as safras. A produção total de trigo neste ano está prevista em 21,7 milhões de toneladas métricas, de acordo com um relatório da Statistics Canada. 

Se realizado, seria uma queda de 35,2 milhões de toneladas métricas e o menor nível em 14 anos. A produção de trigo duro está estimada em 3,55 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 6,57 milhões de toneladas do ano anterior, disse o StatsCan. A produção de trigo na primavera é estimada em 15,3 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 25,8 milhões. Os produtores de trigo de inverno provavelmente produzirão 2,85 milhões de toneladas, ante 2,77 milhões no ano passado. 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse na semana passada que espera que a produção de trigo canadense fique em torno de 23 milhões de toneladas métricas. Isso está abaixo da projeção anterior de 24 milhões de toneladas métricas e bem abaixo dos 35,2 milhões de toneladas do ano passado. 

Não é apenas a produção de trigo que deve cair ano a ano. A produção de cevada está prevista em 7,14 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 10,7 milhões do ano anterior. A produção de canola agora é projetada em 12,8 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 19,5 milhões, disse a agência. 

A previsão de produção de soja da StatsCan foi reduzida para 5,89 milhões de toneladas métricas de 6,36 milhões um ano antes. Contrariando a tendência, no entanto, está a produção de milho que agora é de 14,4 milhões de toneladas métricas, ante 13,6 milhões de toneladas no ano anterior, disse a agência governamental. 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.