Produção de açúcar aumenta rentabilidade da lavoura
CI
Agronegócio

Produção de açúcar aumenta rentabilidade da lavoura

Na safra 2011/2012, margem de lucro do fornecedor foi de 37,63%
Por:
Na safra 2011/2012, margem de lucro do fornecedor foi de 37,63%

O fornecimento de cana para a produção de açúcar garantiu melhor remuneração aos produtores nas últimas três safras, principalmente nas regiões de expansão, onde estão os Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás, que passaram a ter destaque na atividade canavieira nos últimos anos, formando uma nova fronteira agrícola para a cultura. Na safra 2011/2012, foi registrado o melhor cenário, com margem de lucro de 37,63% para quem optou por vender a produção para a fabricação de açúcar nestas localidades.

Esta constatação está no boletim Ativos da Cana-de-açúcar, publicação elaborada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O estudo, realizado com base no levantamento de informações sobre os custos de produção das principais regiões produtoras do País, mostra que a comercialização da matéria-prima para as usinas de açúcar gerou mais rentabilidade em relação à venda de cana para a produção de etanol.

Clique aqui e veja na íntegra os Ativos da Cana-de-açúcar.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.