CI

Produção de açúcar da Índia é revisada para cima

A estimativa representa um aumento de 5% em relação à safra anterior. 


Um relatório produzido pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou que a produção de açúcar centrífugo da Índia no ano comercial 2018/2019, que acaba em dezembro, foi revisada para 35,9 milhões de toneladas. Nesse cenário, o número representa um aumento de 5% em relação à safra anterior. 

“A previsão de produção inclui 559 mil toneladas de khandsari (um tipo local de açúcar de baixa recuperação preparado por evaporação em tanque aberto) e 33 milhões de toneladas de açúcar branqueado (equivalente em bruto a 35,3 milhões de toneladas)”, diz o relatório do Departamento. 

Nesse cenário, espera-se que a taxa de recuperação de açúcar permaneça alta em 11,9%, aproximadamente 0,5% acima da estimativa do ano atual. Se alcançada, o Departamento indica que essa será a maior média nacional da taxa de recuperação de sacarose alcançada até o momento. “Apesar do estoque excedente e dos atrasos pendentes (em UP, 27% dos pagamentos pendentes para 2017/18 eram devidos em 24 de setembro de 2018), as usinas de açúcar na Índia serão motivadas a esmagar as canas em tempo real em 2018/19”, informa. 

“Os incentivos incluem: 1) os preços do açúcar estão estáveis e geralmente favoráveis, resultado das ações recentes do governo da Índia (GOI); 2) perspectivas comerciais atrativas para o açúcar bruto; 3) picos típicos de consumo durante a época festiva; e 4) a próxima eleição geral em abril / maio de 2019”, conclui. 

O país é o quarto maior produtor de açúcar do mundo, ficando atrás apenas de França, Tailândia, e Brasil. Isso porque a Índia conta com um clima adequado, disponibilidade de irrigação e mão de obra barata. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.