CI

Produção de açúcar da Índia em 18/19 ficará abaixo do previsto, a 30 mi t, diz grupo

Índia deve produzir 7,4 por cento menos de açúcar do que o previsto anteriormente


A Índia deve produzir 7,4 por cento menos de açúcar do que o previsto anteriormente, já que as usinas estão reportando uma queda acentuada na produtividade da cana, devido a uma seca e infestação de larvas brancas em importantes áreas de cultivo, disse um representante da indústria à Reuters.

A queda reduzirá as exportações do açúcar do país e provavelmente ajudará a apoiar os preços globais, que caíram 17 por cento até agora em 2018. “Quase todas as usinas começaram as operações e estão reportando rendimentos mais baixos de cana”, disse B.B. Thombare, presidente da Western India Sugar Mills Association. “Assim, temos que revisar nossas estimativas de produção.”

A produção de açúcar da Índia pode cair para 30 milhões de toneladas no ano comercial de 2018/19, iniciado em 1º de outubro, ante uma estimativa anterior de 32,4 milhões de toneladas e produção do ano anterior de 32,5 milhões de toneladas, disse Thombare.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.