CI

Produção de açúcar da Índia recua 8% na temporada

Processamento de cana foi atrasado em cerca de um mês devido a disputa de preços


As usinas de açúcar da Índia produziram 19,4 milhões de toneladas do produto entre 1 de outubro e 15 de março, queda de 8 por cento na comparação com um ano antes, afetadas por atrasos no esmagamento, disse nesta terça-feira uma entidade que reúne produtores.


O processamento de cana foi atrasado em cerca de um mês devido a uma disputa de preços entre usinas e agricultores no país que mais consome açúcar no mundo.

As usinas indianas produziram 1,1 milhão de toneladas de açúcar bruto até o final de fevereiro, disse a Associação Indiana das Usinas de Açúcar (Isma, na sigla em inglês), em comunicado.

A associação disse que as indústrias exportaram 600 mil toneladas de açúcar bruto e 520 mil toneladas de açúcar branco até o final de fevereiro.

A Índia concedeu subsídio para a produção de açúcar bruto para combater um excedente crônico de produto refinado, em uma medida que deverá elevar as exportações de açúcar bruto do país, que é o maior produtor depois do Brasil, colocando pressão sobre os preços globais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.