CI

Produção de algodão deve atingir 1,315 milhão de toneladas

A produção terá volume 32,1% maior que no ciclo anterior


O relatório de oferta e demanda para o mercado brasileiro de algodão prevê um cenário mais aquecido para 2007, com aumento da produção da fibra e exportações maiores, segundo o último levantamento feito pela Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea).

A produção brasileira deverá atingir 1,315 milhão de toneladas nesta safra, a 2006/07, volume 32,1% maior que no ciclo anterior. O consumo no mercado interno terá um ligeiro aquecimento, de 2%, para 855 mil toneladas. segundo a Anea. O aumento da produção reflete a recuperação de área em tradicionais regiões produtoras do Centro-Oeste do país, sobretudo Mato Grosso, maior Estado produtor.

As exportações estão estimadas em 430 mil toneladas, alta de 41%. Boa parte desses embarques já está comprometido. No mercado, a expectativa é de que os embarques atinjam até 600 mil toneladas para este ciclo. As importações da fibra também devem crescer 15,8%, para 95 mil toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.