Produção de arroz chega a 777,7 milhões de toneladas, diz FAO

Arroz

Produção de arroz chega a 777,7 milhões de toneladas, diz FAO

Aumento se deve às boas condições climáticas no Hemisfério Norte e a preços mais atrativos
Por: -Aline Merladete
128 acessos

De acordo com a FAO, a produção mundial em 2018 foi calculada em 777,7 milhões de toneladas de arroz em casca (516,4 Mt de arroz beneficiado), 1,3% a mais do que em 2017. Este aumento se deve às boas condições climáticas no Hemisfério Norte e a preços mais atrativos. 

Na Ásia, as colheitas já estão no mercado e são abundantes, especialmente na Índia, onde a produção teve um recorde, melhorando em 3% graças a boas chuvas e à revalorização dos preços mínimos. Na China, apesar dos melhores rendimentos, a produção teria diminuído 1% devido a uma redução nas áreas plantadas.

Na África, as colheitas aumentaram 3,7% graças a uma recuperação da produção no leste e no sudeste do continente, na Tanzânia e em Madagascar. Nas regiões ocidentais da  África, a produção também aumentou 2,8%, graças a programas de incentivo para cadeias produtivas locais. Em contraste, no Egito, a produção teria diminuído 22% devido a uma redução drástica nas áreas plantadas visando economizar recursos hídricos. 

Na América do Norte, a produção se recuperou em 22%, voltando aos níveis normais graças a preços mais atrativos. No restante do continente americano, as colheitas diminuíram devido à redução de 6% na produção do Mercosul, especialmente no Brasil. Em 2019, as perspectivas para o Mercosul se anunciam fracas, com uma nova redução das áreas de arroz.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink