Produção de arroz da Tailândia aumenta 2%

MUNDO

Produção de arroz da Tailândia aumenta 2%

Estima-se que a produção atinja 20,7 milhões de toneladas
Por: -Leonardo Gottems
152 acessos

A produção de arroz da Tailândia em 2018/2019 ainda é 2% maior do que no ano passado apesar da mudança para a área plantada com milho. Foi isso que informou um relatório de grãos de 28 de novembro do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

Nesse cenário, estima-se que a produção atinja 20,7 milhões de toneladas, com o aumento da área plantada de arroz fora da estação na região norte. Além disso, o Departamento afirmou também que as planícies centrais compensarão a redução da área plantada na região nordeste. 

Em relação ao comércio com outros países, o texto indicou que as exportações de arroz em 2018 estão estimadas em 10,8 milhões de toneladas. Sendo assim, este valor representaria uma queda de 7% em relação a 2017, devido à redução das exportações de arroz perfumado e parboilizado, que compensaram o aumento das exportações de arroz branco. 

Além do arroz, a produção de milho também fez parte da análise do USDA e foi estimada em 5,3 milhões de toneladas, um aumento de 6% em relação a 2017-18, devido à expansão da área plantada com milho na entressafra. Em relação ao mercado, os preços atrativos e o apoio financeiro do governo estão impulsionando o aumento das plantações, disse a FAS. 

“A área plantada com milho fora da estação é maior do que a esperada anteriormente, particularmente na região nordeste, devido ao fornecimento limitado de água para o cultivo de arroz na safra de 2018-19”, disse o relatório.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink