Produção de arroz e feijão serão menores em Mato Grosso

Menor volume

Produção de arroz e feijão serão menores em Mato Grosso

A queda, este ano, é puxada pelo arroz
Por:
228 acessos

A produção de arroz e de feijão será de 874,5 mil toneladas na safra 2017/2018 em Mato Grosso. O volume será 7,3% menor que o da temporada anterior, quando os grãos totalizaram 944 mil (t). A queda, este ano, é puxada pelo arroz, que sozinho tem retração estimada de 14,2%, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A safra de arroz passará de 530 mil (t) no ano passado para 454,7 mil (t) este ano. Segundo a companhia, o arroz sequeiro da 1ª safra terá baixa de 11,3% na produção. “Tal queda é justificada pela substituição de áreas antes destinadas à orizicultura, agora, incorporadas ao plantio de soja”, destaca a estatal.

Já a safra de feijão terá aumento de 1,4%, passando de 414 mil (t) na safra 2016/2017 para 419,8 na temporada atual. Em Mato Grosso, as produções estão voltadas ao cultivo do feijão-comum cores e feijão-caupi e ambos já estão com o plantio finalizado. “Os preços continuam baixos devido à grande quantidade produzida na safra anterior, o que gerou um excedente bastante considerável”, avalia a Conab sobre os estoques atuais do produto.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink