CI

Produção de bananas tem retração em MG

As estimativas para este ano, projetam área plantada de 36,7 mil hectares e produção de 540 mil toneladas, contra 554 mil toneladas no ano passado


O consumo de banana no Brasil é decrescente e nesse ritmo segue também a produção da fruta em Minas Gerais, quarto maior produtor nacional. Para este ano, as estimativas projetam área plantada de 36,7 mil hectares e produção de 540 mil toneladas, contra 554 mil toneladas no ano passado. O setor no Estado ainda está longe do processo de industrialização, já que 95% do consumo de banana é in natura e destinado ao mercado interno. Para que a fruta seja economicamente viável é necessário reverter o baixo grau de industrialização do produto. "Há poucas pequenas indústrias de beneficiamento (de banana) em Minas", afirmou o assessor técnico da Federação da Agricultura e Apecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Pierre Santos Vilela.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.