CI

Produção de café da Colômbia subirá para cerca de 12 mi sacas este ano

Colômbia é o maior produtor global de café arábica



A produção de café da Colômbia vai aumentar este ano para cerca de 12 milhões de sacas de 60 quilos, por conta do clima favorável e pela incorporação ao parque cafeeiro de plantas resistentes à ferrugem e à broca, disse sexta-feira o gerente da Federação Nacional de Cafeicultores do país.

A Colômbia, o maior produtor global de café arábica lavado, teve uma colheita de 10,9 milhões de sacas em 2013, o melhor desempenho em mais de três décadas depois de quatro anos consecutivos de problemas, especialmente chuvas intensas.

"Estamos muito animados, porque realmente continuamos a pensar que a colheita deste ano será entre 11,5 milhões e 12 milhões de sacas", disse em entrevista à Reuters Luis Genaro Muñoz.

Em agosto, a produção de café da Colômbia subiu 49 por cento no ano, para 1,15 milhão de sacas, na comparação com o mesmo mês de 2013.

Até agora, no acumulado do ano, a safra registrou um aumento de 18 por cento, para 7,9 milhões de sacas, enquanto nos últimos 12 meses subiu 26 por cento, para um pouco mais de 12 milhões de sacas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.