CI

Produção de café da Índia deve ter menor nível em duas décadas, diz associação

Tempo seco está atingindo os cafezais no estágio crucial de florada


A produção de café da Índia no próximo ano safra deverá cair cerca de 25 por cento para o menor nível em duas décadas, conforme poucas chuvas e temperaturas elevadas atingem as plantações durante o crucial estágio da florada, afirmou um executivo do setor. O país asiático é o sexto maior produtor de café do mundo, embora esteja bem atrás de líderes como o Brasil e o Vietnã.

Ainda assim, a menor produção da Índia pode dar mais apoio aos preços globais, já em alta devido à queda na oferta do Brasil, maior produtor. "O tempo seco está atingindo os cafezais no estágio crucial de florada. Em uma base conservadora, nós estimamos uma queda de 25 por cento na produção", disse o presidente do conselho da Associação de Produtores de Karnataka (KPA), Baba P. S. Bedi.

O Estado de Karnataka, ao sul da Índia, responde por cerca de 70 por cento da produção total do país. A Índia deverá produzir 350 mil toneladas de café na atual temporada, que termina em 30 de setembro, segundo estimativas do estatal Conselho de Café. Com uma queda de 25 por cento em Karnataka, a produção deverá cair para 263 mil toneladas no ano safra 2016/17, menor nível desde 1998/99.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.