CI

Produção de café de Uganda deve aumentar em 13,5% nessa safra

Uganda é o maior país exportador de café da África


Uganda é o maior país exportador de café da África

Com alguns dos maiores produtores de café robusta do mundo registrando dificuldades no crescimento, o que tem levado a preços recordes desse tipo de café, as notícias de Uganda são melhores do que as esperadas em termos de colheita de café em 2016/2017.

O maior exportador de café da África, cuja maior parte da produção nacional é de café robusta, tem perspectiva de produção de 4,2 milhões de sacas em 2016/2017, mais que as 3,7 milhões de sacas produzidas em 2015/2016.

Embora os compradores internacionais de café esperem que a melhor previsão deva levar a um alívio nos preços, os dados mostram que eles estarão concorrendo com os consumidores locais, que estão consumindo café em quantidades cada vez maiores, de acordo com dados da União Nacional de Agronegócios do Café e Empresas Rurais de Uganda (Nucafe).

No momento, cerca de 5% da colheita de Uganda é consumida domesticamente, mas a Nucafe estima que isso aumentará para 10% nos próximos cinco anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.