CI

Produção de Cafés Sustentáveis é Tema de Simpósio em Poços de Caldas/MG

O diferencial deste simpósio é que as apresentações aliam o conhecimento técnico e científico às experiências vivenciadas pelos cafeicultores e consultores, ampliando o debate e a integração entre os setores


Os desafios da moderna cafeicultura estarão em debate durante o 2º Simpósio de Certificação de Cafés Sustentáveis, que será realizado de 17 a 19 de novembro, no Palace Hotel, em Poços de Caldas, município localizado na divisa entre o Sul de Minas e a Mogiana Paulista, tradicionais regiões produtoras de cafés.

Desde sua concepção, a segunda edição do Simpósio de Certificação de Cafés Sustentáveis apresentou-se inovador ao discutir junto com o setor cafeeiro os principais gargalos e demandas, por meio de uma consulta realizada na Comunidade Manejo da Lavoura Cafeeira, do Peabirus. Neste fórum, o tema contou com mais de 2000 visitas e 25 sugestões que ajudaram a organizar a programação do evento.

O diferencial deste simpósio é que as apresentações aliam o conhecimento técnico e científico às experiências vivenciadas pelos cafeicultores e consultores, ampliando o debate e a integração entre os setores. De acordo com Sergio Parreiras Pereira, pesquisador do IAC e um dos coordenadores do Simpósio, “trata-se de um evento aberto a todos os programas de certificação em andamento no Brasil e seus parceiros de negócios. O foco é incentivar o debate sobre problemas prioritários comuns aos distintos modelos de certificação, que foram prospectados junto aos setores de interesse.”

O evento é voltado a produtores, técnicos, consultores, pesquisadores, extensionistas, estudantes universitários, lideranças de associações e cooperativas, empresários e produtores agrícolas interessados no desenvolvimento do sistema agroindustrial do café.

O Simpósio tem a coordenação do Instituto Agronômico (IAC), Imaflora e Fundação 4C. O evento faz parte da programação da terceira edição do Nosso Café é Cultura, evento que neste ano recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), Certifica Minas Café, Polo de Excelência do Café e Brazilian Specialty Coffee Association (BSCA).

Serviço:
Vídeo convite http://youtu.be/kMhUPW-Qd4g
Para outras informações sobre o Simpósio, programação completa e inscrições
http://www.cafeculturaminas.com.br
 
As informações são da assessoria de imprensa da News Cafeicultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.