CI

Produção de cana-de-açúcar no centro-sul brasileiro terá queda de 5,6%

Estiagem na região é o principal motivo dos números baixos


A principal região brasileira produtora de cana-de-açúcar, o centro-sul do país, deverá produzir para esta safra cerca de 575 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 5,6% em ralação a safra anterior da região. O número foi apresentado por Bruno Lima, consultor da INTL FCStone.

Segundo Lima, a queda foi resultado, principalmente, da estiagem que tomou conta da região durante longo período e impediu o desenvolvimento da safra. Com essa queda nos números do Centro-Sul, pela primeira vez em quatro anos pode haver um déficit na produção mundial da cana-de-açúcar de cerca de 0,9 milhões de toneladas ainda no ciclo 2013/14 (Out/13 – Set/14).

Na região Centro-Sul, este ano, a cana-de-açúcar brasileira terá 56% de seu total colhido para a produção de biocombustíveis e 44% para o açúcar. Na última safra, 45,2% da matéria prima foi destinada ao açúcar e a ciclo mundial 2012/13 alcançou um superávit de mais de 8 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.