CI

Produção de cana deve bater novo recorde no Centro-Sul em 2005/06


A nova safra de cana-de-açúcar (2005/06) do Centro-Sul do país, que será colhida a partir de abril, com um mês de antecedência, deverá crescer 9,3%, segundo levantamento preliminar da consultoria Datagro. A expectativa é que a colheita renda 358 milhões de toneladas, ante as 327,5 milhões da temporada 2004/05, encerrada no início deste ano.


Os números, se confirmados, significarão novamente uma safra recorde - a quarta consecutiva no Centro-Sul do país, responsável por 85% da produção nacional. Conforme Plínio Nastari, presidente da consultoria, os investimentos na expansão da área plantada para cana, reflexo em parte dos projetos de construção de novas usinas - sobretudo no noroeste paulista -, e as boas condições climáticas contribuem para o crescimento da safra nova. No Nordeste, cuja safra 2004/05 se encerra em abril, o clima tem prejudicado o desenvolvimento dos canaviais da região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.