Produção de cordeiro de corte é aposta de fazenda na Bahia

Agronegócio

Produção de cordeiro de corte é aposta de fazenda na Bahia

Desde 1988 no mercado de frutas de exportação e há 2 elaborando suco de uva 100% integral, a Fazenda GrandValle aposta em sua criação de cordeiros de corte.
Por:
474 acessos

Desde 1988 no mercado de frutas de exportação e há 2 elaborando suco de uva 100% integral, a Fazenda GrandValle aposta em sua criação de cordeiros de corte. Atualmente a empresa cria ovinos das raças Dorper e Santa Inês em seus pastos de Tifton 85 de maneira totalmente sustentável e integrada, respeitando o meio ambiente e os animais.

O rebanho tem como diferencial a alimentação, que é praticamente toda elaborada na própria fazenda. As cascas e sementes provenientes da elaboração do suco 100% integral GrandValle são secas e viram uma "torta" de uva, de cor e aroma surpreendentes, extremamente palatáveis aos animais e rica em energia e fibras. A alimentação é complementada com silagem de sorgo, a palma e as uvas in natura, com e sem semente. 

A administradora Letícia Secchi destaca outros cuidados que, somados à alimentação, resultam em um produto único. "O animal é criado com ampla disponibilidade de água, sombra, recebendo carinho, atenção e tranquilidade. O resultado é uma carne singular, levemente adocicada, muito suave e extremamente macia, capaz de surpreender qualquer paladar".

O Nordeste é referência nacional quando o assunto é criação de ovinos. A espécie responde por 32% de todo o rebanho da região e representam 56% do efetivo brasileiro de animais, segundo dados de 2010 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink