Produção de etanol de arroz pode contribuir para reverter crise do setor

Agronegócio

Produção de etanol de arroz pode contribuir para reverter crise do setor

Alternativa está sendo estudada por técnicos do Mapa
Por:
2549 acessos
Produzir etanol a partir do arroz é uma alternativa que está sendo estudada por técnicos da Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura. A iniciativa foi proposta pelo deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS) e pela Federarroz, que se reuniram na última quinta-feira (05), com o secretário de Agroenergia, Manoel Bertone, para discutir o encaminhamento do projeto. Segundo Heinze, serão alguns encontros estratégicos até a formatação final de um texto baseado em estudos técnicos e científicos que caracterizem a viabilidade do grão como matriz energética.


Para o deputado o objetivo é assegurar renda aos agricultores, que contarão com um programa capaz de absorver até 3 milhões de toneladas excedentes de arroz. “Estamos otimistas com o projeto, pois contamos com o apoio do ministro Wagner Rossi e do secretário Bertone, que vão nos ajudar na elaboração do projeto até a sua apresentação a presidente da República, Dilma Rousseff,” declara.


ENDIVIDAMENTO DO SETOR - Em outra frente, Heinze negocia o refinanciamento das dívidas dos produtores de arroz. Ele solicitou ao assessor especial do Ministério da Agricultura, Gerado Fonteles, um levantamento detalhado dos débitos dos orizicultores. De posse dos dados, o parlamentar pretende discutir a implantação de um programa de reescalonamento do saldo devedor do setor.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink