Produção de grãos da Índia é revisada para baixo

ESTATÍSTICAS

Produção de grãos da Índia é revisada para baixo

No entanto, a maioria das culturas irrigadas, como o arroz, são estimadas em um recorde
Por: -Leonardo Gottems
122 acessos

Dados divulgados em um novo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou que o Ministério da Agricultura e Previdência dos Agricultores da Índia prevê uma estimativa para a safra indiana de 2018/2019 com produção de grãos em 281,4 milhões de toneladas. De acordo com o texto, esse número é mais de 2 milhões de toneladas menor do que a produção recorde do ano passado. 

“Em grande parte devido à menor produção de culturas de sequeiro (não irrigadas) como grãos e pulsos devido a uma monção de 2018 abaixo do normal. No entanto, a maioria das culturas irrigadas, como o arroz, são estimadas em um recorde de 115,6 milhões de toneladas, e o trigo em um recorde quase 99,1 milhões de toneladas”, diz o texto. 

De acordo com o Departamento Meteorológico da Índia (IMD), a precipitação de 2018 no Sudoeste foi 9% abaixo da média de 50 anos em todo o país. Especificamente, a monção foi caracterizada por chuvas erráticas e longos períodos de seca que afetam o plantio e as perspectivas de rendimento de culturas principais. 

"Fontes também relatam que as fracas chuvas de monções tardias, e o consequente estresse hídrico do solo nos estágios de maturação e colheita também afetaram a colheita. Embora as fracas chuvas de monção em setembro tenham afetado o plantio de safras, as condições estendidas de inverno e as chuvas espalhadas durante janeiro / fevereiro provavelmente apoiarão bons rendimentos das próximas safras, incluindo trigo, cevada e outros grãos", indica.

Normalmente, o governo divulga a estimativa final para o ano histórico juntamente com a segunda estimativa antecipada para o ano corrente. Fontes relatam que o ministério ainda está em processo de finalização da estimativa de produção de grãos. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink