Produção de grãos deve aumentar na UE
CI
Imagem: Leonardo Gottems
MUNDO

Produção de grãos deve aumentar na UE 

Relatório foi divulgado em 9 de dezembro
Por: -Leonardo Gottems

Em sua primeira previsão para 2021, a COCERAL, da Bélgica, prevê a safra total de grãos na UE-27 + Reino Unido em 307,4 milhões de toneladas, um aumento significativo em relação aos 295,7 milhões de toneladas colhidas em 2020. 

O relatório divulgado em 9 de dezembro projeta que a produção de trigo (excluindo durum) se recuperará de 127,9 milhões de toneladas para 143 milhões de toneladas, impulsionada por plantações e rendimentos mais elevados na França, Alemanha, Reino Unido e países dos Balcãs, onde o clima adverso afetou a última safra. 

A COCERAL prevê que a produção de cevada UE-27 + Reino Unido 2021 seja de 61,5 milhões de toneladas, ante 63,1 milhões de toneladas no ano passado. Enquanto a Alemanha e a França têm previsão de safras muito melhores do que em 2020, a produção é vista em queda na Espanha, onde o clima durante o estágio de desenvolvimento de safra mais crítico foi excelente em 2020, e no Reino Unido, onde o plantio de cevada na primavera deve diminuir substancialmente como o país plantou mais grãos de inverno este ano do que no ano passado. 

A safra de milho UE-27 + Reino Unido 2021 é vista pela COCERAL em 63,1 milhões de toneladas, acima da safra de 62,8 milhões de toneladas do ano passado, com safras muito maiores nos países dos Balcãs e pequenas reduções em vários outros estados membros da UE. A safra de colza UE-27 + Reino Unido está prevista para se recuperar ligeiramente de 16,9 milhões de toneladas para 17,8 milhões de toneladas por causa de colheitas um pouco maiores em vários países, incluindo Alemanha, França, Reino Unido, Romênia, Bulgária e Hungria. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink