CI

Produção de grãos na Austrália deve “voltar 10 anos”

A estimativa de consumo de trigo do país aumentou em comparação com a previsão anterior


Foto: Nadia Borges

Espera-se que a produção e as exportações de grãos da Austrália continuem caindo enquanto o país enfrenta problemas de seca e água de vários anos, de acordo com um relatório do Serviço Agrícola Estrangeiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O USDA estima que a colheita de trigo 2019/2020 da Austrália seja a menor em mais de uma década, com 15 milhões de toneladas. 

A estimativa de consumo de trigo do país aumentou em comparação com a previsão anterior para 8,7 milhões de toneladas, mas ainda menor que 2018/2019 por causa do menor uso de alimentos. A seca continua pressionando por uma maior necessidade de ração para o gado, mas com um rebanho em declínio e a reconstrução do estoque no final do ano, prevê-se que menos trigo seja usado para alimentação. 

Segundo o relatório, o período de 2019/2020 é o terceiro ano consecutivo de queda nas exportações de trigo, 8 milhões de toneladas, queda de um milhão de toneladas em comparação com o ano anterior. A produção de cevada da Austrália é estimada em 8,2 milhões de toneladas, 7% abaixo da média de 10 anos, mas as estimativas de exportação aumentaram ligeiramente do ano passado para 3,8 milhões de toneladas. 

Os produtores australianos de cevada ainda enfrentam incertezas quando a China ampliou sua investigação antidumping sobre as importações de cevada australiana, ela que é o maior comprador da Austrália, informou o USDA. Devido à falta de chuva e baixa umidade do solo, espera-se que a produção de sorgo da Austrália caia também. O relatório observou que a previsão de exportação de sorgo da Austrália é revisada para apenas 50.000 toneladas, que seriam as menores exportações em 25 anos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.