Produção de grãos projetada na UE caiu novamente
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,140 (0,73%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,29%)

Imagem: Divulgação

EUROPA

Produção de grãos projetada na UE caiu novamente

Estimativa foi da COCERAL
Por: -Leonardo Gottems
377 acessos

Em sua quinta previsão para 2020, a COCERAL vê a safra total de grãos na UE-27 + Reino Unido em 293,6 milhões de toneladas, abaixo dos 295,5 milhões de toneladas vistos na quarta previsão em agosto e 18,8 milhões de toneladas abaixo do nível de 2019 de 312,4 milhões de toneladas. A produção de trigo (excluindo durum) é projetada quase inalterada em relação à estimativa anterior de 129,2 milhões de toneladas. Isso se compara à safra do ano passado de 146 milhões de toneladas. 

A produção de cevada da UE para 2020 está agora estimada em 61,3 milhões de toneladas, abaixo dos 62,5 milhões de toneladas vistos na previsão anterior e de 63,2 milhões de toneladas no ano passado. A COCERAL disse que a revisão em baixa se deve principalmente a revisões em baixa para o Reino Unido, os países dos Balcãs e partes da Escandinávia, que não podem compensar uma nova revisão em alta na Espanha. 

A safra de milho da UE em 2020 foi revisada para menos de 62,8 milhões de toneladas em relação à previsão anterior de 64,6 milhões de toneladas. A safra do ano passado foi de 65,3 milhões de toneladas. O clima quente e seco reduziu ainda mais o potencial de rendimento, especialmente nos países dos Balcãs. 

A previsão de produção de colza para 2020 para a UE-27 + Reino Unido permaneceu inalterada em 17 milhões de toneladas. A safra do ano passado foi de 16,8 milhões de toneladas. As condições de cultivo desfavoráveis em muitas partes da UE conduziram a colheitas mais pequenas, especialmente o trigo. 

COCERAL é a associação europeia que representa o comércio de cereais, arroz, rações, sementes oleaginosas, azeite, óleos e gorduras e agrosuprimentos. 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink