CI

Produção de grãos também cresce no RS

O feijão teve o maior aumento, atingindo 125,3 mil toneladas, 21,3% superior ao da safra passada


As culturas de arroz, feijão e soja apresentaram alta na produção no Rio Grande do Sul, conforme o 11º Levantamento de Safra 2008/09, o penúltimo desta temporada, divulgado nesta quinta-feira (6) pela Conab. O feijão teve o maior aumento, atingindo 125,3 mil toneladas, 21,3% superior ao da safra passada. Já o arroz confirmou o bom desempenho, com 7,4% de acréscimo, resultando em 7,90 milhões t, número recorde no estado. Já o comportamento nas lavouras de soja foi 1,8% de crescimento, saindo de 7,77 milhões t para 7,91 milhões t.

A estimativa para o plantio de trigo na safra de inverno 2009/10 indica área plantada de 882,3 mil/hectares, 10% inferior ao ciclo anterior, motivada, principalmente, pelas condições de mercado que apresenta baixa demanda, resultando em preços desfavoráveis e dificuldades na comercialização. “No entanto, a ocorrência de clima propício leva a expectativa de boa produtividade e qualidade do grão a ser colhido, criando um clima animador aos produtores que apostaram no cultivo”, diz o superintendente regional gaúcho, Carlos Manoel Farias.
 
Clique no link abaixo para conferir o 11º Levantamento de Safra 2008/09:
http://www.conab.gov.br/conabweb/download/safra/11graos_08.09.pdf
 
As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.