CI

Produção de leite de produtores do Balde Cheio é maior que média nacional

Histórias de produtores serão contadas em live nesta quarta-feira, 16


Foto: Pixabay

O produtor de leite Éder Duarte, da cidade de Urupês (SP), aumentou a produção cinco vezes em apenas três anos. Em 2017, ele entrou no programa Balde Cheio, da Embrapa. Na época, de acordo com o técnico Ricardo Silva, a média diária era de 60 litros de leite. Atualmente é de 300 em uma propriedade de 5,5 hectares. Assim como Éder, outros produtores conseguiram aumentar significativamente a produtividade. 

Segundo o coordenador do Balde Cheio e chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP), a produção de leite média brasileira é de menos de 100 litros por dia. No programa, a maioria produz mais de 200 litros ao dia. 

O técnico Ricardo Silva conta que Éder deixou o emprego na cidade para tocar a pequena fazenda no interior do estado e realizar o sonho de produzir leite e queijo. “Com pouco mais de três anos no programa, a propriedade mudou consideravelmente e hoje é um modelo de produtividade, organização e qualidade do leite. Ele e sua esposa Eliete, professora de Marketing, são muito empreendedores e visionários e já têm até uma marca para seus produtos”, conta orgulhoso.


Histórias como a de Éder e de outros produtores do Balde Cheio serão contadas durante live nesta quarta-feira, 16 de dezembro, às 10h30, pelo canal do Youtube da Embrapa. 

O encontro on-line vai reunir especialistas, técnicos e produtores para falar do impacto do programa Balde Cheio nas famílias produtoras de leite do Estado de São Paulo.

Participam o idealizador do programa, Artur Chinelato, o coordenador do Balde Cheio e chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo (Embrapa Pecuária Sudeste), os técnicos Ricardo Silva, Luiz Gustavo Quirino e Clodoveu Colombo Junior, além dos produtores de leite Ériko Kolya, Pedro Manzano, Anderson Turci, Edcarlos e Éder Duarte.

O encontro on-line fecha um ciclo de cinco lives que começou em setembro contando experiências do programa em algumas regiões do país. O foco sempre foi apresentar os relatos dos produtores e técnicos e, dessa forma, mostrar um pouco da trajetória e impacto do Balde Cheio. 

O programa de transferência de tecnologia está presente em 19 estados brasileiros, com cerca de 300 profissionais em treinamento e mais de 1800 produtores participantes.

O Balde Cheio, criado em 1998, promove o desenvolvimento da pecuária leiteira e contribui para tornar as pequenas propriedades sustentáveis e mais rentáveis. O foco é a capacitação de técnicos em produção intensiva de leite.

Serviço

Live impacto do programa Balde Cheio nas famílias produtoras de leite do Estado de São Paulo

Data: 16 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 10h30 às 12h

Onde: canal do Youtube da Embrapa 

Link: https://www.youtube.com/watch?v=gsqkSGZIZq0

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.