CI

Produção de leite deve crescer 5%, mas setor tem desafios

Produção do País cresceu cerca de 40% nos últimos dez anos


Com o período de seca chegando ao fim, o preço do leite pago ao produtor deve começar a cair. A produção nacional, que cresceu 8,6% no primeiro semestre no País, deve apresentar desaceleração e crescer menos no segundo semestre. "Mas na média do ano, deve crescer de 5% a 6% em relação ao ano passado, ou seja, vem um volume grande de leite este ano", afirma Valter Bertini Galan, da Milkpoint.

Segundo ele, a produção do País cresceu cerca de 40% nos últimos dez anos sustentada pelo crescimento de renda e, consequentemente, do consumo, que passou de 120 litros por pessoa ao ano para 170 litros. Mas o consumo está estacionado há três anos, o que leva o setor a enfrentar quatro desafios para continuar sua expansão.

Um dos grandes desafios é como fazer para que o consumo continue crescendo. "Agora enxergamos que essa também pode ser uma tendência, mas que temos que inovar na produção de derivados de leite, outros produtos para que as pessoas continuem consumindo e aumentem seu consumo de leite", analisa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.