Produção de leite em Goiás deve cair 4% no ano

Agronegócio

Produção de leite em Goiás deve cair 4% no ano

Goiás, que hoje é o quarto estado em produção de leite no Brasil, atrás de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul e produz cerca de 10,35% do total de leite do Brasil, há poucos anos ocupava a segunda posição
Por:
222 acessos

Estudo Realizado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), aponta que a produção de leite no estado deve cair cerca de 4% em relação a 2008.

Goiás, que hoje é o quarto estado em produção de leite no Brasil, atrás de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul e produz cerca de 10,35% do total de leite do Brasil, há poucos anos ocupava a segunda posição.

A pesquisa do órgão é baseada nos dados do IBGE, que durante os três primeiros meses desse ano, informa uma queda de 1,83% no volume de leite produzido no Estado.

Segundo levantamento realizado pela Scot Consultoria, no mês de julho, 65% dos laticínios pesquisados apontou queda da captação de leite no estado.

A descapitalização do produtor no segundo semestre do ano passado, em função dos baixos preços recebidos pelo leite, é o principal fator de queda na produção, já que os investimentos com a atividade tendem a cair.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink