Produção de leite em queda no país

Agronegócio

Produção de leite em queda no país

O volume de leite adquirido pelos laticínios com algum tipo de inspeção foi de 16,90 bilhões de litros
Por:
402 acessos

Nos primeiros nove meses de 2016 o volume de leite adquirido pelos laticínios com algum tipo de inspeção foi de 16,90 bilhões de litros, segundo Pesquisa Trimestral do Leite, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), queda de 4,9% em relação a igual período do ano passado.

Na comparação mês a mês com o ano passado, a produção caiu em todos os meses (figura 1), resultado da queda de investimento e em função do corte de despesas por causa da elevação dos custos de produção e, problemas climáticos em importantes regiões produtoras.

Segundo o Índice Scot Consultoria de Captação, na média nacional, a produção aumentou 2,0% em outubro, em relação a setembro. Para novembro, segundo dados parciais, é esperado crescimento de 0,4% no volume. Apesar dos incrementos nos últimos meses, de janeiro a novembro, a queda foi de 0,7% na produção nacional, frente a igual período de 2015. Destacando que em 2015, a produção já foi menor que no ano anterior. Ou seja, não existe excesso de leite, com expectativa de este ser o segundo ano consecutivo de queda na produção.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink