Produção de milho cai 10,2% no MS

Agronegócio

Produção de milho cai 10,2% no MS

Cai produção da safrinha no Mato Grosso do Sul devido a geadas
Por:
71 acessos

As condições climáticas desfavoráveis, principalmente as geadas, provocaram queda de 10,2% da produção da safrinha em Mato Grosso do Sul. Segundo dados divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a estimativa de produção de MS passou de 2,527 milhões de toneladas de milho para 2,270 milhões de toneladas, neste último prognóstico. Mesmo assim o total produzido este ano na safrinha de milho será 26,6% superior ao obtido no ano passado.

O balanço mostrou ainda que o rendimento médio da safrinha em MS caiu 13,5%, de 3.467 quilos por hectare para 3 mil kg.

No País, o IBGE prevê que a safra 2007 vai totalizar 133,4 milhões de toneladas. O volume previsto, que se refere ao levantamento realizado em junho, é 1,3% menor do que a projeção relativa a maio, de 135,1 milhões de toneladas. O milho de 2ª safra teve produção reduzida em 4% comparada a maio. As geadas no Paraná e Mato Grosso do Sul prejudicaram a produção com perdas de cerca de 10%, o que corresponde a menos 600 mil toneladas.

A revisão nos índices foi motivada por condições climáticas desfavoráveis que levaram a reduções, de um mês para o outro, de 7,7% na estimativa para o feijão primeira safra; de 2,7% para o feijão segunda safra; de 1,4% para o milho primeira safra e de 4% para o milho segunda safra.

A previsão para a soja caiu 0,4% de maio para junho, especialmente por causa da estiagem prolongada que levou a uma queda de 21,5% na safra do produto no Piauí.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink