CI

Produção de milho em Urussanga (SC) pode recuar 20%


A produção de milho no município de Urussanga e região, no Sul de Santa Catarina, deve sofrer um recuo de aproximadamente 20% de uma safra prevista em 360 mil toneladas. A avaliação é do engenheiro agrônomo da Epagri, Fernando Prevê. O motivo para a queda foi o ataque da lagarta rosca, que aparece na fase inicial de desenvolvimento da planta. A praga se favoreceu do clima seco durante esta época, quando houve fracas precipitações.

Para combater a lagarta, que ataca durante a noite e se esconde pelo dia, os técnicos utilizaram um inseticida piretroide. Prevê estima que a praga atacou mais de 90% dos 800 hectares do município. Também afirmou que muitos produtores precisaram fazer replantio porque tiveram perdas totais. A partir de agora, o agrônomo alerta os produtores para ficarem atentos à lagarta do cartucho, que costuma atacar no início da fase de florescimento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.