CI

Produção de milho pipoca é tema de programa de TV da Embrapa


Dia de Campo na TV que vai ao ar no dia 6 de junho, sexta-feira, das 9h às 10h da manhã (horário de Brasília), tem como tema a produção de milho pipoca. O programa é produzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Serão mostrados aspectos importantes para se obter um produto que atenda ao duplo propósito: satisfazer ao produtor, que ganha pela produtividade, e ao consumidor que se importa com a qualidade. Até o produto chegar às prateleiras dos supermercados, o milho pipoca passa por um longo caminho, desde o desenvolvimento de cultivares até o empacotamento final, antes de ir para a panela ou para o forno de microondas.

Em muitos aspectos, o seu cultivo se assemelha ao do milho comum. As principais diferenças e cuidados aparecem no momento da colheita. Para não afetar a capacidade da pipoca estourar, os grãos precisam ser colhidos, beneficiados e armazenados com cuidados muito maiores do que se fossem utilizados para sementes. O programa vai mostrar ainda porque o milho pipoca estoura e porque grande parte do milho pipoca consumido no Brasil ainda é importado.

O Dia de Campo na TV é transmitido, ao vivo, do estúdio da Embrapa Informação Tecnológica, em Brasília, para todo o país, via satélite. Para assistir, basta sintonizar uma antena parabólica na polarização horizontal, banda C, transponder 6A2, freqüência 3930 Mhz, sinal aberto, ou uma antena doméstica, banda L, freqüência 1220 Mhz. O programa também é exibido pelo Canal Rural (Net, Sky e parabólica: freqüência 4171 Mhz, transponder 12A2, polarização horizontal).

O Dia de Campo na TV é interativo. As dúvidas do público sobre a tecnologia apresentada são esclarecidas ao vivo por especialistas. As perguntas serão recebidas, durante o programa, pelo telefone 0800-701-1140 (ligação gratuita), pelo fax (61) 273-8949, ou ainda pelo endereço eletrônico [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.