CI

Produção de milho será 2 milhões de toneladas maior que 2011/12

Mato Grosso segue com destaque na liderança nacional


A produção nacional de milho segunda safra 2012/2013 será mais de 2 milhões de toneladas maior que no ciclo 2011/2012, segundo apontam levantamentos do Instituto de Pesquisas Agroeconômicas SAFRAS & Mercado.

De acordo com o Safras, Mato Grosso segue com destaque na liderança nacional de produção do cereal à frente do segundo colocado no ranking, o Paraná. Nas últimas duas safras o Estado quase dobrou a produção de milho.

A estimativa do instituto é que o Brasil deva colher 40,036 milhões de toneladas, baseada no incremento de 5,9% na área, que deve alcançar 7,377 milhões de hectares, ante os 6,963 milhões de hectares cultivados na segunda safra de 2012.

Segundo o Safras, ainda, o avanço na produção da safrinha decorre diretamente do bom aumento de área verificado nos estados de Goiás (7,6%), Paraná (6,9%) e Mato Grosso (6,5%) do ciclo anterior para este.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.