CI

Produção de ovos cresce mais de 9% em 2020

ABPA projeta crescimento de 5% para 2021


Foto: Marcel Oliveira

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) estima um crescimento de 9,1% na produção de ovos no Brasil neste ano de 2020. O aumento está atrelado majoritariamente ao mercado interno, uma vez que a produção e o consumo per capta tiveram aumentos significativos ao longo do ano. Em 2019, foram produzidos 49 bilhões de ovos. Ate a metade de dezembro, já foram produzidas mais de 53 bi de unidades.

Em 2019, o consumo per capita por habitante era de 230 ovos e saltou para 250 em 2020. Mesmo com um cenário de altos custos de produção, a ABPA considera que a produção de ovos no Brasil deverá manter o ritmo de crescimento, com 5% superior a 2020. 

“Para o próximo ano, o produtor de ovos continuará vencendo todas as adversidades, superando todos os desafios, contribuindo para o crescimento econômico do nosso país e, principalmente, produzindo a proteína mais acessível e mais completa”, destacou o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Se por um lado, 2020 registrou crescimento de consumo e o produção, as exportações de ovos tiveram uma queda de -31,2% com relação ao ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.