CI

Produção de Ovos e Consumo Per Capita no Brasil em 2028

Segundo as projeções para o agronegócio brasileiro realizado pela FIESP, a produção de ovos no Brasil pode crescer quase 45% até 2028


Segundo as projeções para o agronegócio brasileiro realizado pela FIESP, a produção de ovos no Brasil pode crescer quase 45% até 2028. Em seu relatório Outlook FIESP mais recente é estimado que a partir de um volume de 39,7 bilhões de ovos produzidos em 2017 os produtores poderão alcançar cerca de 57,4 bilhões em 2028.

Assim, se atingido, o consumo per capita de 192 ovos por habitante em 2017 pode chegar a 258 em 2028, cerca de 66 ovos a mais no período ou, meia dúzia de ovos consumidos a mais por ano por cada consumidor brasileiro. 

Essa possibilidade não se encontra tão distante se considerado o consumo per capita previsto pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para 2018, na casa dos 212 ovos por habitante. Se atingido, significará incremento de 20 ovos por habitante de um ano para o outro.

De toda forma, para que esse incremento realmente se efetive nesse curto período, será necessário a continuidade de ações que coloquem cada vez mais o ovo como produto principal na alimentação e saúde do consumidor brasileiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.