Produção de Ovos e Consumo Per Capita no Brasil em 2028

Ovos

Produção de Ovos e Consumo Per Capita no Brasil em 2028

Segundo as projeções para o agronegócio brasileiro realizado pela FIESP, a produção de ovos no Brasil pode crescer quase 45% até 2028
Por:
132 acessos

Segundo as projeções para o agronegócio brasileiro realizado pela FIESP, a produção de ovos no Brasil pode crescer quase 45% até 2028. Em seu relatório Outlook FIESP mais recente é estimado que a partir de um volume de 39,7 bilhões de ovos produzidos em 2017 os produtores poderão alcançar cerca de 57,4 bilhões em 2028.

Assim, se atingido, o consumo per capita de 192 ovos por habitante em 2017 pode chegar a 258 em 2028, cerca de 66 ovos a mais no período ou, meia dúzia de ovos consumidos a mais por ano por cada consumidor brasileiro. 

Essa possibilidade não se encontra tão distante se considerado o consumo per capita previsto pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para 2018, na casa dos 212 ovos por habitante. Se atingido, significará incremento de 20 ovos por habitante de um ano para o outro.

De toda forma, para que esse incremento realmente se efetive nesse curto período, será necessário a continuidade de ações que coloquem cada vez mais o ovo como produto principal na alimentação e saúde do consumidor brasileiro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink