Produção de sementes oleaginosas da Índia deve aumentar

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
MUNDO

Produção de sementes oleaginosas da Índia deve aumentar

Alta na demanda de nutrição animal colaborou para o aumento
Por: -Leonardo Gottems

A previsão é que a produção de oleaginosas da Índia em 2019/2020 aumente 8% em relação ao ano anterior, caso o país seja submetido a condições climáticas normais. Foi isso que informou um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas de 19 de abril do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

Além disso, o aumento previsto na oferta de sementes oleaginosas aumentará a produção de farelo de oleaginosas em 5,5%, para 18 milhões de toneladas. Desta forma, esse patamar irá acabar deixando cerca de 3 milhões de toneladas para as exportações, depois de contabilizar o consumo local, disse o USDA. 

O relatório informou ainda que o aumento na produção de farelo de oleaginosas é "principalmente devido a um aumento na demanda por ração animal, acompanhado por um aumento previsto na oferta de sementes oleaginosas. Assumindo condições normais de mercado e preços competitivos, as exportações totais de farelo de petróleo devem subir 10% para 3,2 milhões de toneladas", disse o USDA. 

O USDA observou que os líderes da política agrícola da Índia precisam se concentrar em maneiras de lidar com a demanda cada vez maior do país por óleos vegetais. "Ao mesmo tempo, a Índia precisa de esforços de pesquisa e desenvolvimento para melhorar a produtividade das oleaginosas domésticas, o que reduzirá a quantidade de divisas usadas para importações, que atualmente é quase 70% da demanda de óleo vegetal da Índia", finalizou o relatório do USDA. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink