CI

Produção de silagem de inverno é tema em webinar

O evento on-line acontece no dia 08/04, às 19h, no canal da Embrapa no Youtube


Foto: Pixabay

A série de webinars MAIS LUCRO/HA, promovida pela Embrapa Trigo, apresenta o tema Silagem de Inverno Nota 10, mostrando oportunidades e manejo no uso de cereais de inverno para a produção de forragem conservada. O evento on-line acontece no dia 08/04, às 19h, no canal da Embrapa no Youtube.

Cereais de inverno como trigo, triticale, aveia, cevada e centeio são opções para a elaboração de silagem na Região Sul. Segundo pesquisas da Embrapa, o potencial produtivo de matéria verde pode chegar ao 30.000 kg por hectare ou 10.000 kg/ha de matéria seca. Com 1 kg de matéria seca é possível produzir 1,1 kg de leite com silagem de trigo, ou 1,2 kg de leite com silagem de cevada ou 1,3 kg de leite com silagem de triticale.

Enquanto o milho oferece mais energia, os cereais de inverno são fonte de proteínas e fibras na alimentação animal. Durante o webinar serão apresentadas informações práticas de como melhorar a qualidade e reduzir custos na produção da silagem sem perder o equilíbrio nutricional, otimizando a renda e aproveitando melhor o espaço produtivo nas propriedades. As orientações contarão com Giovani Faé, engenheiro agrônomo da Embrapa Trigo, e Luis Keplin, zootecnista da NK Nutrição Animal.

Webinar “Silagem de Inverno Nota 10”

Dia 8 de abril de 2021, quinta-feira

19h – canal da Embrapa no Youtube

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.