CI

Produção de soja deve ser recorde nos Campos Gerais

Produção deve chegar a 1,78 milhão de toneladas


Por enquanto, apenas 35% da área plantada foi colhida, mas rendimento médio já supera as estimativas iniciais. Produção deve chegar a 1,78 milhão de toneladas
 
A produção de soja nos Campos deve ser recorde, conforme levantamento prévio do Departamento de Economia Rural (Deral), do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), e deve chegar a 1,78 milhão de toneladas, o que significa um incremento de 19% com relação ao ciclo anterior que somou 1,48 milhão de toneladas. Por enquanto, 35% de um total de 495 mil hectares foram colhidos, com rendimento médio de 3,5 mil a 3,6 mil quilos por hectare.
 
Segundo o engenheiro agrônomo do Deral, José Roberto Tosato, os resultados atingidos até o momento superam as expectativas inicias de rendimento médio de 3,3 mil quilos por hectare, mesmo com a proliferação da ferrugem e esclerotínea e do excesso de chuva entre dezembro de 2010 e fevereiro deste ano. “Inicialmente houve receio dos produtores por conta dessas doenças, mas as expectativas estão sendo superadas. Em algumas áreas o rendimento já chega a 5 mil quilos por hectare”, conta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.