Produção de suínos ficou mais barata em maio, aponta Embrapa
CI
SUÍNOS

Produção de suínos ficou mais barata em maio, aponta Embrapa

O ICPSuíno voltou a cair, chegando a 212,29 pontos, o que significa uma redução de 0,57% em relação a abril
Por:

O custo de produção de suínos registrou nova queda em maio, de acordo com a Central de Inteligência de Aves e Suínos (Cias), da Embrapa. O ICPSuíno voltou a cair nos últimos 30 dias, chegando a 212,29 pontos, o que significa uma redução de 0,57% em relação a abril. Mais uma vez, a queda foi puxada pelos gastos com a nutrição dos animais (-1,11%), que representa 75% do total dos custos de produção dos suínos.

No ano, o ICPSuíno acumula -3,30%. Com isso, o cálculo do custo por quilo vivo de suíno produzido em sistema de ciclo completo em Santa Catarina passou de R$ 3,73 em abril para R$ 3,71 em maio (o menor valor desde fevereiro de 2018).

Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e Conab. Santa Catarina e Paraná são usados como estados referência nos cálculos por serem os maiores produtores nacionais de suínos e de frangos de corte, respectivamente.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.