CI

Produção de trigo da China cresce 1% ano a ano

A Reuters observou que a China reforçou o apoio financeiro para o plantio de trigo


Foto: Pixabay

A colheita de trigo da China está indo melhor do que o esperado, já que a produção aumentou 1% em relação ao ano anterior, informou a Reuters, citando o departamento de estatísticas do país. A China, o maior produtor mundial de trigo, deverá produzir 135,76 toneladas, com a área plantada de trigo crescendo 0,2%.

O governo chinês expressou preocupação no início deste ano de que a colheita de trigo deste ano estaria entre as piores da memória recente, depois que as fortes chuvas atrasaram o plantio. A China fez da autossuficiência de grãos uma prioridade como parte de seu mais recente plano de cinco anos. A China destinou 5 bilhões de yuans (US$ 743,47 milhões) no total de seu sistema financeiro central para estabilizar a produção de trigo de inverno neste ano-safra, depois que o governo expressou temores de chuvas fortes terem reduzido significativamente a área plantada.

A Reuters observou que a China reforçou o apoio financeiro para o plantio de trigo. Ele alocou 5 bilhões de yuans (US$ 743,47 milhões) no total de seu sistema financeiro central para estabilizar a produção de trigo de inverno neste ano-safra como parte de medidas para fortalecer a segurança alimentar no país mais populoso do mundo. Também ofereceu 10 bilhões de yuans em subsídios para apoiar o cultivo e a produção de grãos, aliviar o impacto do aumento dos custos e incentivar o cultivo do grão.

China importou 51% mais soja do Brasil em setembro do que no mesmo mês do ano passado, de acordo com um comunicado de 25 de outubro da alfândega chinesa. A agência disse que o Brasil exportou 7,25 milhões de toneladas de soja para a China em setembro, ante 4,79 milhões de toneladas um ano antes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.