Produção de trigo do México revisada para cima

COMÉRCIO

Produção de trigo do México revisada para cima

A composição das origens de trigo importadas mudou ligeiramente em 2018/2019"
Por: -Leonardo Gottems
332 acessos

A previsão de produção de trigo do México para 2019/2020 foi revisada para cima, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas de 28 de agosto do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O USDA disse que as condições climáticas favoráveis e os abundantes reservatórios de água em Sonora, o principal estado produtor de trigo, ajudaram a obter rendimentos mais altos do que o inicialmente estimado, o que aumentará a produção de trigo do país para 3,3 milhões de toneladas, acima dos 3 milhões de toneladas em 2018/2019. 

No entanto, o consumo e as importações de trigo são revistos em baixa em relação à projeção do USDA do mês passado, como resultado da economia mexicana lenta e da maior produção doméstica. Ainda assim, o total projetado de importação de 5,2 milhões de toneladas é superior ao total de 2018/2019, de 4,86 milhões de toneladas. 

"A composição das origens de trigo importadas mudou ligeiramente em 2018/2019, à medida que as importações dos Estados Unidos aumentaram em comparação com o ano anterior, enquanto as importações de outras origens, como Rússia e Ucrânia, caíram", afirmou o USDA. "O México diversificou suas fontes de trigo nos últimos anos, com fornecedores secundários variando dependendo do preço e da qualidade", completa. 

A produção de milho do México em 2018/2019 é estimada em 27,6 milhões de toneladas, 900.000 toneladas acima da projeção anterior. "O aumento reflete a área um pouco mais alta do que as condições climáticas anteriormente estimadas e favoráveis", afirmou o USDA em seu relatório. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink