CI

Produção de trigo do Reino Unido deve cair 40% 

Importações tiveram que dobrar


Foto: Paulo kurtz/ Embrapa

Projeta-se que a safra de trigo do Reino Unido para 2020 cairá 40% em relação à safra de 2019, de acordo com o Ministério da Agricultura e Meio Ambiente da Grã-Bretanha, que deu sua estimativa final para o ano em 22 de dezembro, segundo a Reuters. A forte redução na produção, para cerca de 10 milhões de toneladas, deve-se a uma queda úmida em 2019 que forçou os agricultores a plantar na primavera safras como a cevada, bem como uma primavera seca que levou a rendimentos mais baixos, disse o ministério. 

Por causa da fraca safra doméstica, o Reino Unido foi forçado a quase dobrar suas importações de trigo para 2020. O ministério também cortou suas estimativas para 2020 para a cevada e a colza. 

O ministério projeta uma produção de cevada em 8,36 milhões de toneladas, abaixo da estimativa de outubro de 8,36 milhões, mas quase 1% superior à safra de 2019. O ministério reduziu sua estimativa para a safra de colza do Reino Unido de 1,07 milhão de toneladas em outubro para 1,04 milhão de toneladas, uma queda de 40% com relação ao ano anterior. 

Outro assunto de relevância global divulgado pela Reuters indica que enquanto a China trabalha para reconstruir seu rebanho suíno, o país deverá importar mais de 100 milhões de toneladas de soja em 2020. A previsão é que cerca de 92,6 milhões de toneladas de soja sejam esmagadas pela China este ano. 

Depois de um surto de peste suína africana, o rebanho suíno do país voltou a 90% dos níveis normais, disse a Reuters na mesma reportagem. Nesse cenário, foi informado também que a  demanda por farinha de soja deve permanecer forte. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.