CI

Produção de trigo no Paraná pode crescer 30% este ano

Se o clima permitir, a produção poderá atingir 3 milhões de toneladas


Se o clima permitir, a safra de trigo de inverno do Paraná deste ano poderá crescer até 30% e atingir 3 milhões de toneladas. Mas poderá ficar 1,8 milhão de toneladas abaixo das 4,873 milhões na safra 2005/06. O Brasil produz menos trigo do que consome anualmente. O consumo gira ao redor de 10 milhões de toneladas. Para a Ocepar, o País deve importar 7 milhões de toneladas do grão neste ano, principalmente da Argentina que é o maior fornecedor do cereal do País.

Área cultivada:

A área plantada deve crescer em torno de 15% na região Sul, que representa 95% da produção nacional do grão. "Os produtores vão investir no plantio para aproveitar o cenário de preço altista", diz. No Paraná, que responde por 50% da produção brasileira, a safra de trigo deve atingir 1 milhão de hectares cultivados. Se confirmada, é 10% acima dos 881 mil plantados na safra anterior. No entanto, o cultivo ficará abaixo dos 1,276 milhão plantados na safra 2005/06. As informações são da assessoria de imprensa da Cocamar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.