CI

Produção do milho safrinha deve aumentar 17% nos Campos Gerais

Devido aos bons preços produtor apostou na cultura e a área cultivada na região deve crescer 9%


Devido aos bons preços produtor apostou na cultura e a área cultivada na região deve crescer 9%

A produção do milho safrinha ou da segunda safra na região dos Campos Gerais deve aumentar 17% neste ciclo com relação ao anterior, passando de 113,1 mil toneladas para 133 mil toneladas. Por enquanto, a colheita não teve início, já que houve atraso no plantio em função do excesso de chuvas. No âmbito paranaense, a expectativa de produção é de 7,32 milhões de toneladas, volume que supera a produção da primeira safra.


Segundo informações do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), a área cultivada na região deverá ter um acréscimo de 9% em relação ao ciclo anterior, avançando de 24,4 mil hectares para 26,5 mil hectares. Segundo o economista, Marcelo Garrido, esse incremento na área reflete os bons preços pagos ao produtor. “Os preços tiveram recuperação com relação à safra anterior, o que animou os produtores a apostarem na cultura”, explica. No momento, 100% da área já está plantada na região, sendo de 50% estão em fase de floração, 40% em frutificação e 10% em maturação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.