Produção e restrições à cadeia do tabaco foram temas de reunião da Câmara Setorial

Tabaco

Produção e restrições à cadeia do tabaco foram temas de reunião da Câmara Setorial

58ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, realizada dia 27 de novembro, na sede do Mapa
Por:
92 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

A 58ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, realizada dia 27 de novembro, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília (DF), deu continuidade às discussões sobre os assuntos relacionados ao setor. O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, participou do encontro.

Ao proceder a abertura da reunião, o presidente da Câmara Setorial, Romeu Schneider, fez uma explanação sobre a produção e as condições socioeconômicas dos produtores de tabaco. Ele apresentou dados da pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que mostram os índices de diversificação e preservação ambiental das propriedades produtoras de tabaco, além de indicadores de bem-estar social dos produtores e suas famílias.

O encontro teve também a presença da secretária da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (Conicq), Tânia Calvalcante. Ela palestrou sobre a Convenção-Quadro e as decisões da 8ª Conferência das Partes (COP8) e 1ª Reunião das Partes do Protocolo sobre Mercado Ilegal de Produtos de Tabaco (MOP1).

Durante a reunião houve também apresentações, por técnicos do Ministério da Agricultura, sobre "Cooperativismo e associativismo: ações do Mapa aplicáveis aos fumicultores" e "Políticas para produtos orgânicos e aplicabilidade aos fumicultores". Ficou ainda definido o calendário de reuniões ordinárias para 2019: 17 de abril, 31 de julho e 27 de novembro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink