CI

Produção e restrições à cadeia do tabaco foram temas de reunião da Câmara Setorial

58ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, realizada dia 27 de novembro, na sede do Mapa


A 58ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, realizada dia 27 de novembro, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília (DF), deu continuidade às discussões sobre os assuntos relacionados ao setor. O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, participou do encontro.

Ao proceder a abertura da reunião, o presidente da Câmara Setorial, Romeu Schneider, fez uma explanação sobre a produção e as condições socioeconômicas dos produtores de tabaco. Ele apresentou dados da pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que mostram os índices de diversificação e preservação ambiental das propriedades produtoras de tabaco, além de indicadores de bem-estar social dos produtores e suas famílias.

O encontro teve também a presença da secretária da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (Conicq), Tânia Calvalcante. Ela palestrou sobre a Convenção-Quadro e as decisões da 8ª Conferência das Partes (COP8) e 1ª Reunião das Partes do Protocolo sobre Mercado Ilegal de Produtos de Tabaco (MOP1).

Durante a reunião houve também apresentações, por técnicos do Ministério da Agricultura, sobre "Cooperativismo e associativismo: ações do Mapa aplicáveis aos fumicultores" e "Políticas para produtos orgânicos e aplicabilidade aos fumicultores". Ficou ainda definido o calendário de reuniões ordinárias para 2019: 17 de abril, 31 de julho e 27 de novembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.