Produção Integrada de Frutas é tema de reunião em Aparecida do Rio Negro/TO
CI
Agronegócio

Produção Integrada de Frutas é tema de reunião em Aparecida do Rio Negro/TO

No encontro, serão apresentadas as principais metas do Projeto de Produção Integrada de Frutas
Por:

Representantes da Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, se reunirão com produtores e parceiros nesta segunda-feira, dia 09, às 15 horas, na Fazenda Roncador, município de Aparecida do Rio Negro, região Central do Estado. No encontro, serão apresentadas as principais metas do Projeto de Produção Integrada de Frutas, visando expandir as atividades com apoio da extensão rural para atendimento dos produtores de frutas.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Vegetal da Seagro, José Américo Vasconcelos, é preciso que se faça um nivelamento das ações para atender os produtores. “Estaremos discutindo as melhores condições para expandir o Projeto, pois notamos que o cultivo de frutas no Tocantins está aumentando e necessariamente aumentam as demandas para atender estes produtores”, disse o coordenador.

A Fazenda Roncador é um exemplo do crescimento da produção de abacaxi e uma das maiores propriedades produtoras do Tocantins. A cultura é inserida no projeto de Produção Integrada de Frutas e nesta safra 2011/2013 foram plantados cerca de 900 mil pés de abacaxi, numa área de 30 hectares. “Notamos esse crescimento no Estado, por isso buscamos a parceria de todos os órgãos envolvidos para incentivar, ainda mais, esta forte cadeia produtiva que engrandece nosso Estado”, argumentou Vasconcelos.

Participantes

Devem participar da reunião Seagro, representantes do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário e a SFA – Superintendência Federal de Agricultura.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink