Produção leiteira regional será debatida em Seminário em Hulha Negra

Agronegócio

Produção leiteira regional será debatida em Seminário em Hulha Negra

Projetar a produção, discutir e organizar são os objetivos do seminário
Por:
1091 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Discutir, organizar e projetar a produção leiteira são alguns dos objetivos do Seminário Regional da Produção Leiteira, que acontece na quarta-feira (30.07), a partir das 9h, no Salão da Igreja Cristo Rei, na Comunidade da Trigolândia, em Hulha Negra. O evento é uma promoção do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (CIDEJA) e Fórum Regional de Combate aos Efeitos das Estiagens, com apoio da Cooperativa de Prestação de Serviços Técnicos (Coptec) e Emater/RS-Ascar.

O Consórcio é composto pelos municípios de Aceguá, Candiota, Herval, Hulha Negra, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Piratini. Nestes municípios, a atividade leiteira é uma das principais fontes de renda de diversos agricultores familiares e assentados. É, também, uma das atividades produtivas que vem ganhando destaque na região. Desta forma, o Seminário visa apresentar as ações em andamento na região que buscam o desenvolvimento da bacia leiteira, promovendo a discussão entre técnicos e produtores.

Durante a programação do Seminário Regional da Produção Leiteira está prevista a apresentação do Fórum e do Consórcio, dos diagnósticos dos sete municípios que compõem o CIDEJA, trabalho em grupo, apresentação dos trabalhos em grupo e sistematização das propostas. O encerramento deve ocorrer às 16h.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink