CI

Produção leiteira regional será debatida em Seminário em Hulha Negra

Projetar a produção, discutir e organizar são os objetivos do seminário



Discutir, organizar e projetar a produção leiteira são alguns dos objetivos do Seminário Regional da Produção Leiteira, que acontece na quarta-feira (30.07), a partir das 9h, no Salão da Igreja Cristo Rei, na Comunidade da Trigolândia, em Hulha Negra. O evento é uma promoção do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (CIDEJA) e Fórum Regional de Combate aos Efeitos das Estiagens, com apoio da Cooperativa de Prestação de Serviços Técnicos (Coptec) e Emater/RS-Ascar.

O Consórcio é composto pelos municípios de Aceguá, Candiota, Herval, Hulha Negra, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Piratini. Nestes municípios, a atividade leiteira é uma das principais fontes de renda de diversos agricultores familiares e assentados. É, também, uma das atividades produtivas que vem ganhando destaque na região. Desta forma, o Seminário visa apresentar as ações em andamento na região que buscam o desenvolvimento da bacia leiteira, promovendo a discussão entre técnicos e produtores.

Durante a programação do Seminário Regional da Produção Leiteira está prevista a apresentação do Fórum e do Consórcio, dos diagnósticos dos sete municípios que compõem o CIDEJA, trabalho em grupo, apresentação dos trabalhos em grupo e sistematização das propostas. O encerramento deve ocorrer às 16h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.