CI

Produção maior para o café capixaba

As condições climáticas até o momento foram favoráveis à floração


Segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), o Espírito Santo deve produzir 12.060 milhões de sacas de café na safra 2012, volume 4,2% superior à média de sacas obtidas na safra anterior.

Haverá redução de 9,5% na produção de café arábica devido ao déficit hídrico, atraso de chuvas e baixas temperaturas e insolação principalmente nos períodos da floração, fertilização, pegamento e enchimento de frutos. O parque cafeeiro desta variedade encontra-se envelhecido.


No entanto, estima-se que a produção de café conilon, variedade predominante no estado, tenha aumento de 8,9%, que é resultado da renovação e revigoramento do parque cafeeiro da variedade no estado.

As condições climáticas até o momento foram favoráveis à floração, fecundação das flores e pegamento de frutos. Atualmente, os frutos estão na fase de chumbinho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.