CI

Produção mundial de carne de frango cresce 1% em 2017, diz USDA

USDA projeta incremento global de não mais que 1%, índice de expansão não muito diferente do que vem sendo estimado para 2015 – +0,96%


Em suas primeiras previsões sobre as tendências da produção de carne de frango do próximo exercício, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) projeta incremento global de não mais que 1%, índice de expansão não muito diferente do que vem sendo estimado para 2015 – +0,96%.

A metade do que for produzido terá por origem apenas três países: os EUA, com 21% do total; o Brasil, com cerca de 16%; e a China, com aproximadamente 13%. Mas apenas EUA e Brasil terão uma produção crescente, já que vem sendo prevista redução de quase 10% na produção chinesa. 

Em relação ao Brasil, especificamente, o USDA aponta incremento próximo de 3,5% tanto para 2016 como para 2017. Notar, porém, que – em decorrência dos altos custos e da desaceleração do consumo – a produção brasileira do corrente exercício tende a uma expansão bem menor que a projetada.

Em função disso, ainda que em 2017 ocorra uma expansão de 3,5%, dificilmente se atingirão os 14 milhões de toneladas ora apontados. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.