CI

Produção na safrinha deve crescer 31,2% no MS

Previsão é que colheita supere 4 milhões de toneladas na safra


Previsão é que colheita supere 4 milhões de toneladas na safra

A previsão de que em 2012 não ocorrerá geadas em Mato Grosso do Sul durante o inverno, elevou a estimativa de produção do milho safrinha em 31,2% no Estado. É o que aponta o 7º Levantamento de grãos da safra 2012/2013, divulgado ontem (10), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


De acordo com o estudo, a expectativa de um inverno menos rigoroso, sem chuva de granizo, aliada a inviabilidade de algumas culturas, fez com que os produtores investissem mais nas lavouras do milho, elevando em 10,7% a área plantada, que saltou de 946,8 mil hectares para 1,048 milhão de hectares.

“Tivemos produtores, como os de arroz, cuja cultura ficou difícil por questões de preço e mercado, migrando para o milho, além daqueles que ficaram insatisfeitos com a soja investindo mais na safrinha – isso deve favorecer uma maior produção do grão”, explica o gerente de desenvolvimento da Conab, Fernando Zeferino.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.