Produção sustentável é debatida em Dia de Campo
CI
Agronegócio

Produção sustentável é debatida em Dia de Campo

Responsabilidade Social e Ambiental dão o tom da palestra que traz informações para o produtor produzir bem
Por:

A importância da produção agrícola rentável e sustentável faz parte das apresentações e discussões dos Dias de Campo 2012 Fundação MT. Responsabilidade Social e Ambiental dão o tom da palestra que traz informações para o produtor produzir bem, de maneira correta e de acordo com as legislações trabalhista e florestal.

Para Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), os produtores precisam ficar atentos as adequações das questões sociais, econômicas e ambientais da propriedade para que assim possam atender a demanda e as exigências do mercado interno e externo.

Com o objetivo de contribuir com o produtor, é que a Aprosoja juntamente com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) fala nos Dias de Campo 2012 Fundação MT sobre o Soja Plus, um programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da soja brasileira desenvolvido para estimular a produção sustentável segundo requisitos de desempenho ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis.

“Temos uma grande parceria com a Fundação MT que assim como a Aprosoja se preocupa em estar lado a lado do produtor. Nos Dias de Campo estamos levando dados, informações e orientações que convergem para o sucesso da atividade sojicultora de Mato Grosso. E o Soja Plus é uma das importantes ferramentas que estamos expandido para toda classe produtora”, afirma Carlos Fávaro – presidente da Aprosoja.

O Programa já realizou no ano passado, em todo estado de Mato Grosso, 20 oficinas para mais de 1.250 pessoas, entre produtores rurais, técnicos agrícolas e agrônomos. Para 2012 estão programados outras ações. Além das oficinas sobre saúde e segurança do trabalhador, legislação ambiental, legislação trabalhista rural, será implantando pelo programa propriedades modelos e serão distribuídos kits com placas de advertência, adesivos e formulários de controle para o produtor usar em suas propriedades.

Dias de Campo – Produtores de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e de Sorriso já receberam informações sobre o Soja Plus. Nos próximos Dias de Campo que acontecerão em Primavera do Leste (04/02), Campo Verde (08/02), Rondonópolis (11/02), Querência (01/03) e Canarana (03/03) será a vez da classe agrícola dessas regiões ficarem por dentro deste programa de melhoria contínua da gestão das propriedades rurais e da produção de soja em MT. Mais informações no www.fundacaomt.com.br


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.